01/03/2010 - 01/03/2010

Giorgio Casari, presidente do Club Italiano Collezionisti Targhe Incendio, convidou Vítor Alegria para apresentar o livro “CHAPAS” Heráldica das Seguradoras no Congresso Anual dos colecionadores italianos de chapas de seguros, na cidade de Parma, Itália.

Vito Platania, autor do livro “Le Targhe Incendio in Italia” e outras obras, entusiasma Vítor Alegria a trabalhar o tema das chapas de seguros em Portugal.

Em Itália, Vítor Alegria conheceu, ainda, Andre Peetermans, colecionador, reconhecido avaliador de chapas de seguros e representante do clube alemão Deutscher-Feuer-Versicherungs-Schilder-Verein, do qual foi presidente entre 2004 e 2010.

Ainda, em Itália, Vítor Alegria anuncia a intenção de fundar, em Portugal, o CHAPAS-Clube História e Acervo Português da Actividade Seguradora.

Ver evento