Este evento já aconteceu
Clube CHAPAS

III Encontro Internacional – Clube CHAPAS

44 44 people viewed this event.

A direção do Clube CHAPAS realizou um dos seus maiores Encontros Internacionais com a presença de 23 estrangeiros de 9 nacionalidades. Participantes de nacionalidades estrangeiras de várias latitudes: Espanha, Itália, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos da América, Canadá, Rússia e México.

Do programa realizado destacamos:

dia 17 – Receção dos convidados estrangeiros, com jantar buffet.

dia 18 – Sessão de apresentação do trabalho realizado e interação com entidades nacionais e estrangeiras, realizado no Salão Nobre do STAS-Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Seguradora.

Dos muitos convidados portugueses presentes, foram oradores Ruy de Carvalho (presidente honorário da APS) e José Figueiredo Almaça (presidente do ISP-Instituto Seguros de Portugal).

Realizaram intervenções a bibliotecária e representante da Fondazione Mansutti, Dra. Claudia di Battista, instituição dedicada, em exclusivo, ao acervo italiano da atividade seguradora e reconhecida naquele país como de utilidade pública. A abertura e encerramento da sessão esteve a cargo de Vítor Alegria (presidente do Clube CHAPAS).

Houve lugar a um mercado de troca de chapas de seguros entre os representantes dos vários países, o que criou uma maior proximidade e conhecimento das várias realidades entre os presentes.

dia 19 – Chegada ao Porto, onde houve lugar visita de barco pelo rio Douro “Cruzeiro das 6 Pontes”, que terminou nas Caves do Vinho do Porto “Cálem”, em Vila Nova de Gaia onde os participantes deste Encontro usufruiram de uma visita guiada e prova de vinhos.

Em Caldas das Taipas, foi proporcionada uma visita a Carlos Marques, Mediação de Seguros para conhecimento da sua excelente coleção de chapas de seguros. Visita ao antigo edifício das termas de Caldas das Taipas.

dia 20 – Chegada a Guimarães com visita pedestre guiada às zonas históricas da cidade – Castelo de Guimarães, Paço dos Duques de Bragança e baixa histórica da cidade, assessorada por uma guia interprete, com o apoio de Carlos Marques Mediação de Seguros. Houve ainda tempo para visitar a exposição “Guimarães: na tradição das cutelarias”.

No “Restaurante Histórico” by Papaboa realizou-se o almoço de confraternização,  um mercado de trocas de chapas de seguros e a apresentação do representante do clube congénere na Rússia, Dmitri Korneyev.

 

Data e hora

17-05-2013 até
20-05-2013
 

Tipo de Evento

 

Event Category

Partilhar